• roma.png
  • vamol.jpg

A Polícia Civil do Piauí cumpriu, nesta quarta-feira (3), a mandado de internação provisória contra um adolescente, por prática de ato infracional análogo ao tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A ação foi realizada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas (DHFT) de Luís Correia.

Em setembro do ano passado, o adolescente foi apreendido pela Polícia Militar, junto com um homem maior de idade, portando arma de fogo, drogas e outros materiais relacionados ao tráfico, no bairro Coqueiro, em Luís Correia. A autoridade policial, que lavrou o flagrante, representou pela internação provisória do adolescente, medida cumprida nesta quarta-feira.

O adolescente já é réu judicial por ato infracional semelhante a homicídio qualificado, ocorrido em janeiro de 2023, que resultou na morte de Leandro Santos de Almeida, 19 anos, na Praia do Coqueiro, Luís Correia. O fato foi motivado por desacordo relacionado à venda de drogas.

O infrator apreendido também é conhecido por participação em atos infracionais graves e é suspeito de integrar uma facção criminosa.

Essa ação reforça o combate às facções criminosas em Luís Correia e arredores. A Delegacia de Luís Correia incentiva a população a colaborar com informações sempre que possível. Garantimos o sigilo das informações.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil