Na manhã dessa segunda-feira, 05, um carro pegou fogo após uma bateria de celular esquentar e explodir, em Barras. Segundo o Grupo de Resgate Voluntário (GAV) da cidade, o proprietário informou que o objeto estava carregando dentro do automóvel.
O motorista havia estacionado o carro sob o sol na porta de casa e deixou a bateria carregando em um carregador específico, que não necessita que ela a estivesse dentro de um celular. Por volta de 10h a bateria, que estava sobre o banco do carro, superaqueceu e explodiu.
Ao g1, o GAV contou ainda que os vidros e as portas do veículo estavam fechadas e precisaram ser quebradas. O fogo foi contido por vizinhos do proprietário e membros do GAV. Ninguém ficou ferido.
Pedro Henrique, coordenador do GAV, elencou as principais orientações que proprietários e usuários de automóveis precisam ter para evitar problemas.
Não deixe objetos ligados direto ao carro quando você sai dele; Ver se o carro desliga completamente; Sempre ter um extintor de incêndio que esteja cheio. “Não deixe o celular, uma lanterna ou uma bateria carregando dentro do veículo, principalmente se ele estiver no sol, porque vai esquentar bastante e pode explodir e causar algum prejuízo” ressaltou.
Fonte: g1 PI
Fotos: reprodução