• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Na manhã desse domingo, 21, duas pessoas morreram afogadas nas águas do Rio Parnaíba na cidade de São Francisco do Maranhão, que faz limite com Amarante. As vítimas identificadas como Robson Soares Cardoso, de 46 anos, e a adolescente Maria Cecília, de 16 anos de idade. Eram primos e sobrinhos do secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo Cardoso e Silva.

robsomleticia

Segundo informações, a tragédia aconteceu quando uma das vítimas, o senhor tentou salvar a adolescente, porém os dois acabaram se afogando. Testemunhas relatam que os dois, na companhia de outras pessoas, estavam retornando do local conhecido como Morro da Santa Cruz, um ponto turístico em São Francisco, e resolveram tomar banho no rio. Equipes do Corpo de Bombeiros de Timon-MA e Teresina foram acionadas para auxiliar no resgate dos corpos.

"Ela estava se afogando, ele foi tentar salvar e os dois se afogaram. Já localizaram o corpo do Robson e estão buscando a Letícia. O Robson morava em Teresina-PI e a Letícia em Barão de Grajaú-MA. Eles estavam na casa da avó, fizeram um passeio no morro, por volta de 5h, voltaram e foram para rio", informou o secretário Mauro Eduardo, que está em deslocamento para a cidade onde ocorreu a tragédia familiar. Ainda segundo informações, uma jovem de 16 anos, filha do Robson, também estava se afogando, e foi salva por um canoeiro. 

O corpo do homem foi resgatado e levado para o hospital de São Francisco. As buscam pelo corpo da adolescente continuam.

Com informações do canal 121

Foto: reproduçao canal 121/redes sociais