Na manhã desta segunda-feira, 27, o feto de um bebê, de aproximadamente quatro meses de gestação, foi encontrado em um ponto de recolhimento de resíduos nas proximidades da Ponte Estaiada, na zona Leste de Teresina.
O catador de recicláveis, Fernando Ferreira de Sousa, foi quem encontrou. Ele disse que chegou no local por volta de 7:00h, para tirar mangas e catar produtos para revender, quando entrou no contêiner avistou o feto.
"Eu chamei uma mulher que ia passando e perguntei a ele se ela tinha um celular e disse que tinha um menininho dentro do contêiner. Ela veio, olhou e viu que era a mesmo e pediu para eu ficar aqui que iria chamar a policia", disse.
A mulher foi até o PPO, que fica na Estaiada, chamar a viatura. Quando a polícia chegou, isolou o local até que o IML fizesse a remoção do feto.
"Eu vi aquelas perninha, aí tinha tipo uma tripa assim, e uns pedaços da sangue", explicou o catador.
O delegado Divanilson Costa, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e acompanhou o trabalho da perícia. O delegado acredita que feto chegou ao local ainda com vida.
"O feto é de um menino, de aproximadamente quatro meses de gestação, já estava com os membros formados", disse.
O DHPP vai comandar a investigação do caso.
Com informações do cv
Foto: Adriana Magalhães/cv