• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Uma denúncia, através de um vídeo, tem repercutido nas redes sociais, feita por um ciclista sobre uma rachadura no Viaduto do Mercado do Peixe, localizado no cruzamento da Avenida dos Expedicionários com a BR-343, na zona Sudeste de Teresina.

muretamercado

No vídeo, é possível ver uma espécie de descolamento de uma das muretas que fazem a proteção lateral das pistas do viaduto. A diferença comparada as demais estruturas chega a ser de 7 a 10 centímetros.

Ribamar Bastos, superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), afirmou à Rádio Cidade Verde, durante o programa Acorda Piauí, que o órgão “já vem monitorando aquela fissura, mas não existe o risco de colapso da estrutura e não existe nenhuma possibilidade de desabamento do muro”.

A obra do viaduto foi concluída no dia 23 de agosto deste ano, quando liberaram todas as faixas para tráfego de veículos do viaduto do Mercado do Peixe, localizado na BR-343, na zona Sudeste de Teresina.

A obra foi iniciada no ano de 2019 e a previsão inicial era que estaria pronta em janeiro de 2020, mas devido paralisações provocadas pela pandemia e por dificuldades financeiras apresentadas pela construtora, o prazo sofreu várias alterações ao longo dos últimos quatro anos.

Confira nota do DNIT:

dnit

cv