• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Jessica Pais de Sousa, de 30 anos, e a filha dela de 14 anos, foram indiciadas pelo delegado Marcos Halan, pela morte de Maria Eduarda Vitória de Sousa, de 5 anos, por espancamento no município de Uruçuí. A criança era sobrinha de Jessica Pais e prima da adolescente.

mariaeduarda

A adolescente foi indiciada pela morte, maus-tratos e fraude processual, enquanto a mãe dela por maus-tratos qualificado, pela morte e fraude processual. Agora o processo segue para o Ministério Público que decidirá se vai apresentar a denúncia contra as duas.

O caso passou por uma reviravolta, porque inicialmente a tia tinha sido presa em flagrante pelo crime, no dia 14 de outubro, após levar a menina desacorda para o hospital de Uruçuí afirmando que ela estava passando mal. No local a equipe médica constatou que a menina tinha sinais de maus-tratos e apresentava traumatismo na cabeça, com isso PM foi acionada e prendeu a tia.

Com a investigação, realizada pelo delegado Marcos Halan, foi constatado que ocorreu uma adulteração na residência, a casa tinha sido limpa, mas a perícia encontrou algumas manchas de sangue. Também foi constatado que o irmão de Maria Eduarda, de 3 anos, também sofria maus-tratos.

Depoimentos, principalmente dos vizinhos, apontaram que a tia não estava em casa, e estava trabalhando quando a criança foi morta. A menina estaria então com a sua prima, a filha de Jéssica, de apenas 14 anos.

O laudo pericial confirmou que a menina teve traumatismo craniano e sofria de maus-tratos. Tanto ela como o irmão de 3 anos tinham lesões pelo corpo por sucessivas agressões.

Com informações do cv

Foto: divulgação