O motorista Moaci Moura da Silva Júnior, condenado pelas mortes dos irmãos do Salve Rainha, se apresentou no Fórum Criminal de Teresina e foi preso.
Moaci foi condenado a 14 anos pelas mortes dos irmãos Francisco das Chagas e Bruno Queiroz e de lesão corporal grave contra o jornalista Jader Damasceno. O caso ficou conhecido em Teresina como "Salve Rainha".
Agora há pouco, ele passou por audiência de custódia e foi encaminhado ao presídio.
O crime - que aconteceu na avenida Miguel Rosa em 26 de junho de 2016 - causou grande repercussão.
Em 2020, Moaci foi condenado a 15 anos de prisão, mas conseguiu reduzir a pena.
Segundo Jakeline Carvalho, assistente de acusação, Moaci foi preso porque o processo foi transitado e julgado. Como recebeu 14 anos de prisão e recorreu da decisão, ele estava respondendo em liberdade, mas com restrições. Se Moaci fosse condenado a 15 anos, ele teria sido preso de imediato.
Durante os três anos, Jakeline Carvalho, disse que ele se valeu de todos os recursos cabíveis para se livrar da condenação do Tribunal do Júri.
“Já houve pedidos de apelação, embargos e outros recursos junto ao STJ e STF, mas as instituições julgaram improcedentes. A família não está satisfeita porque espera a prisão há sete anos. Mas, antes tarde do que nunca”, disse Jakeline. A advogada luta também é pela indenização ao jornalista Jader Damasceno.
“Estamos lutando para que haja indenização ao Jader, já que Moaci não pagou sequer um colírio e até hoje Jader sofre sequelas”.
Com informações do cidade verde
Foto: arquivo pessoal