Foi na cidade de Esperantina, nessa terça-feira, 10, um jovem de 20 anos, identificado pelas iniciais M. F. da C., durante a Operação Bad Vibes, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, que tinha como objetivo o combate aos crimes de abuso sexual infantojuvenil praticados por meio do aplicativo Viber.
O delegado titular Arão Lobão explicou que a Polícia Civil cumpriu mandado de busca domiciliar e prisão temporária no Bairro Morro da Chapadinha. O indivíduo detido é acusado de armazenar e compartilhar imagens de crianças e adolescentes com cunho sexual através da internet. Ele foi conduzido para a delegacia, para os procedimentos necessários ao caso.
Segundo a Polícia Civil do Piauí, a Operação Bad Vibes foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e aconteceu em todo o território nacional. No Piauí foram cumpridos 05 (cinco) mandados de prisão temporária e 05 (cinco) mandados de busca e apreensão. O resultado é fruto de investigações realizadas por policiais civis que identificaram as pessoas que praticavam estes crimes de divulgação de arquivos de imagens de cunho sexual envolvendo crianças e adolescentes.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Teresina, Esperantina, Francisco Ayres e Uruçuí. De acordo com o coordenador da Diretoria de Inteligência da PC-PI, delegado Yan Brayner, no município de Francisco Ayres, dois irmãos (gêmeos) praticavam os crimes.
Com informações do revistaaz