Na manhã desta sexta-feira, 22, uma família de Teresina recebeu uma boa notícia: o carro que havia sido roubado há cerca de dois meses foi recuperado pela polícia. O curioso é que o carro foi abordado porque a polícia notou uma "movimentação suspeita": um casal fazia sexo dentro do veículo.
Conforme a autônoma Thainara Lemos, o roubo aconteceu no dia 1º de agosto deste ano, quando ela chegava em casa, no bairro Santa Isabel, Zona Leste da capital. Dois homens armados em outro carro passaram por ela e estacionaram perto, descendo em seguida e roubando o carro e celular dela.
"A gente registrou tudo na polícia, fez Boletim de Ocorrência e ficou aguardando. Quando foi hoje, recebemos essa boa notícia, de que o carro tinha sido encontrado. A polícia fez abordagem e encontrou o casal 'fazendo o que não devia'", brincou ela.
Abordagem
Na madrugada desta sexta (22), por volta das 2h da madrugada, uma equipe da Polícia Militar de Zé Doca (MA) percebeu a movimentação no carro, que estava em um ponto conhecido por ser um local de venda de drogas.
A equipe fez a abordagem e conferiu a identificação do veículo, constatando que a placa não correspondia ao chassi. A placa era clonada de um carro de modelo semelhante, do Ceará.
Após buscas nos sistemas de registro de roubo e furto, o carro foi identificado como sendo o de Thainara, roubado em Teresina há quase dois meses.
"Agora estamos aguardando a perícia e procedimentos da polícia e não devemos receber o carro logo, mas mesmo assim já é uma maravilha saber que teremos de volta e ele está em bom estado", comemorou.
O veículo, segundo o homem abordado relatou aos policiais, foi comprado por R$ 15 mil. Ele contou não saber que o carro era roubado. O carro está avaliado em R$ 50 mil.
*Com informações do G1/PI
Foto: Thainara Lemos/Arquivo pessoa