• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O campus da Universidade Estadual do Piauí em Uruçuí, foi atingido por um incêndio, na tarde desse domingo, 17. Ninguém ficou ferido e a causa do incêndio está sendo apurada. A assessoria de imprensa da Uespi informou que o incêndio atingiu três salas de aula, o laboratório de sementes e um depósito do campus.

uespifog

O fogo teve início por volta das 12 horas e foi controlado por volta das 14:45h pela equipe da Polícia Militar, com o auxílio de brigadistas locais. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Floriano também foi acionada para prestar assistência na ocorrência.

Conforme informações da universidade, as salas dos professores, a direção, a biblioteca, a sala de protocolo, o laboratório de entomologia e outras duas salas de aula que estavam desativadas para reforma, todas localizadas na mesma região, não foram afetadas.

A estrutura da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que opera no mesmo local em um prédio adjacente, também não sofreu danos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros e peritos foi enviada de Floriano para conduzir uma perícia no local e investigar as causas do incêndio, bem como eventuais responsabilidades. Existe uma suspeita que o fogo iniciou pela parte elétrica dos ar-condicionados, mas somente após a perícia poderá ser constatada a causa do incêndio.

A Uespi comunicou que mobilizou uma equipe técnica para ir até o local, e que o reitor Evandro Alberto está a caminho de Uruçuí para avaliar a situação.

Com informações do cv