Já estava sendo apurada pela prefeitura, a conduta ao volante do motorista que dirigia o ônibus escolar que tombou transportando 32 crianças e adolescentes, nessa quinta-feira, 14, em José de Freitas. Segundo o vice-prefeito da cidade, Antônio Abreu.
“As denúncias que chegaram estavam sendo apuradas. A gente também não esperava por isso [o acidente]”, disse Antônio Abreu.
Uma adolescente morreu e 28 estudantes e um monitor ficaram feridos. 21 crianças deram entrada ontem no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 15 delas receberam alta ainda nesta quinta-feira (14), e outras três deixaram o hospital nesta sexta (15). As últimas três que permanecem internadas sofreram fraturas, mas estão estáveis e não precisam de novas cirurgias.
Ainda segundo o vice-prefeito, 20 ônibus escolares da frota de José de Freitas eram novos e começaram a ser usados em 2023.
As causas do acidente são investigadas pela Polícia Civil. O motorista se apresentou à delegacia ainda nessa quinta-feira (14).
O prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, afirmou que os motoristas passaram por capacitações para fazer o transporte de crianças.
“Nossos motoristas são contratados por teste, recebem capacitação, curso de direção defensiva, de transporte de alunos, manutenção de tacógrafo… Antão, no nosso entendimento, estavam aptos a fazer esse transporte. Mas infelizmente a gente se deparou com esse acidente, com essa notícia de que provavelmente o motorista estava em alta velocidade”, comentou o prefeito.
Com informações do G1 PI