No último sábado, 19, após denúncia anônima, os policiais militares do 26º Batalhão de União flagraram uma rinha de galos, na localidade Morro dos Pires, zona rural do município de União.
A atividade ilegal com mais de 50 aves acontecia em uma residência no local. Destes animais, muitos estavam presos em gaiolas, alguns com ferimentos e destratados. Eles foram apreendidos pela PM. Ao chegarem no local do flagrante, a Polícia Militar encontrou várias pessoas que realizavam apostas e se divertiam com a rinha criminosa.
Um homem, identificado pelas iniciais A.F. assumiu que era proprietário da casa.
O comandante da Polícia Militar de União, coronel Marcos Lima, informou que a equipe de serviço foi acionada via telefone embarcado.
Ao chegar no local, os policiais confirmaram a denúncia anônima e entraram em contato com a equipe da Polícia Ambiental para realizar o resgate das aves.
“Foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Também a apreensão de 51 galos e vários objetos de uso veterinário, tendo anabolizantes, medicamentos. Feito o procedimento com a equipe do Batalhão ambiental (BPA)”, explicou o coronel Marcos Lima.
Com informações do clique uniao