Seis pessoas, entre elas um empresário do ramo de distribuição de bebidas e proprietário de vários imóveis no município de São José do Divino, foram presos pela Polícia Civil, nesta quinta-feira, 13.
A operação cumpre mandados de prisão, busca e apreensão em São José do Divino contra o tráfico de drogas a associação criminosa.
Entre os presos está o empresário Júlio Belo Parente Silveira.
Segundo o delegado de Piracuruca, Abimael Silva, o empresário seria o líder da associação criminosa e principal fornecedor de droga da região. De acordo com a Polícia, foram apreendidas 450g de maconha, 130g de cocaína e 30g de crack.
“Foram apreendidas drogas na residência do empresário e no seu comércio. Cocaína, maconha e R$ 12 mil em dinheiro, balança de precisão e apetrechos como sacolinhas para distribuição das drogas”, disse o delegado.
Segundo o delegado, no comércio do empresário foram apreendidos cinco galões de gasolina e diesel sendo vendidos irregularmente.
“Ele vai responder por tráfico de drogas, associação ao tráfico e venda de combustíveis de forma irregular”, informou o delegado.
O empresário foi levado para Piracuruca, jurisdição de São José do Divino, e está sendo ouvido pelo delegado.
Os outros cinco presos seriam responsáveis para a distribuição das drogas na cidade de São José do Divino e região.
Com informações do cv
Fotos: PC