Uma aeronave monomotor, prefixo PT-RHJ, modelo EMB-711ST caiu na tarde desta segunda-feira, 12, no campo do Bariri, na Vila Operária, zona Norte de Teresina. O advogado e piloto Arcedino Concesso Filho, de 37 anos, estava a bordo, juntamente com sua esposa, sogra e duas filhas. Felizmente, todas as cinco pessoas sobreviveram ao acidente e foram levadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O advogado e piloto expressou sua gratidão nas redes sociais, afirmando que Deus presenteou sua família com uma nova vida. “Obrigado por todas as mensagens. Não consegui responder a todos, mas estamos bem. Deus nos deu uma nova vida hoje. Vamos precisar passar por procedimentos cirúrgicos. As meninas (Nick e Gi) já receberam alta e não tiveram nada grave. Gratidão a todos que oraram, peço que continuem orando por nós”, publicou o piloto no Instagram.
O avião era ocupado por cinco pessoas, todos membros da mesma família: Arcedino Concesso Pereira Filho, de 36 anos, piloto da aeronave; Juliana Bento Plácido, 33 anos e esposa do piloto; Maria Graci Bento da Silva, sogra do piloto Arcedino; Giovana Rocha Plácido, de 16 anos, filha do piloto; e Nicole Plácido, de 4 anos e também filha de Arcedino. Todos são naturais da cidade de Fortaleza-CE e tinham como destino a cidade de Araguaína, no estado de Tocantins.
Com informações do 180 graus