A cúpula de uma igreja em Massachusetts (EUA), que participava da celebração do orgulho gay, foi atingida por um raio e incendiada. De repente, às 3 horas da tarde do dia 08 passado, uma “espada” de fogo perfurou o céu acima da igreja e literalmente a cortou em duas.
A filmagem mostra chamas e fumaça preta espessa destruindo a Primeira Igreja Congregacional em Spencer, Massachusetts, a cerca de 90 milhas de Boston. Os espectadores podem ser ouvidos gritando quando o campanário da igreja protestante, construída em 1863, cai, cuspindo mais fogo e fumaça no ar.
A igreja foi construída no século 19 depois que um incêndio destruiu outra igreja que estava lá desde 1772, de acordo com o Boston Globe.
As chamas irromperam primeiro da torre da igreja e depois se espalharam rapidamente por todo o edifício. Não havia ninguém na igreja no momento e ninguém ficou ferido, disseram as autoridades. A igreja supostamente participou do mês do “orgulho gay” em 2022, conforme mostrado em seu site, e fez o mesmo este ano.