• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Por volta das 4:00h desta quinta-feira, 25, um carro colidiu em uma retroescavadeira, na avenida Barão de Castelo Branco, no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. O condutor do veículo, ainda não identificado, ficou ferido.

retroescavdeira

Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, parte do trecho no sentido Norte-Sul da avenida, próximo ao balão com a avenida Professor Valter Alencar, está bloqueado para uma obra da concessionaria Águas de Teresina. De acordo com o cabo Silva Santos, a vítima não respeitou a sinalização no local. “Esse veículo desrespeitou a sinalização existente no local feita pela Águas de Teresina que está neste momento com esse trabalho aqui na avenida Barão de Castelo Branco e veio a chocar-se com uma retroescavadeira que estava parada realizando os trabalhos aqui no local”, disse o cabo Silva Santos.

Já o condutor foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Não há informações sobre o estado de saúde dele.

O cabo Silva Santos acrescentou ainda que a PM aguarda liberação médica para verificar a possibilidade de realizar um teste de alcoolemia no condutor. No local, por conta da interdição no trecho, o trânsito segue lento e congestionado. Uma equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) orienta o desvio dos motoristas.

Em nota, a concessionária Águas de Teresina informou que acompanha o caso e a previsão é que o serviço, um reparo emergencial na rede, finalize por volta de meio-dia.

A Águas de Teresina informa que na noite desta última quarta-feira, por volta das 22h, interditou a Avenida Barão de Castelo Branco, com apoio da Strans, para realizar um reparo emergencial em rede de água. Por volta das 3h da manhã, um veículo invadiu o local da obra, avançando sobre o bloqueio realizado na via para execução do serviço. Os profissionais da empresa acionaram imediatamente o Samu para prestar o devido atendimento.

A concessionária acompanha o caso e de acordo com informações obtidas, o condutor do veículo passa bem.

A Águas de Teresina mantém equipes em regime de plantão 24 horas para o atendimento às manutenções nos sistemas de água e esgotamento sanitário na área urbana da capital. Casos emergenciais podem ser informados gratuitamente por meio do 0800 223 2000.

A Águas de Teresina informa que, em virtude de uma manutenção de rede na avenida Barão de Castelo, o abastecimento ficará temporariamente interrompido nos bairros Monte Castelo, Cidade Nova, Macaúba, Redenção e Cristo Rei.

A previsao é que o serviço finalize ao meio dia, com retorno gradativo da água. Casos emergenciais devem ser comunicados pelo 0800 223 2000.

Com informações do cidade verde