• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Um julgamento foi realizado no Fórum Desembargador Cândido Martins, em Oeiras, nessa terça-feira, 09, e resultou na condenação de Jairo Vieira da Silva por tentativa de feminicídio privilegiado contra sua ex-companheira, Cássia Monique da Silva.

O crime ocorreu em 02 de novembro de 2022, na rua Childerico de Alencar Freitas, no bairro Rosário. Jairo invadiu a residência de Cássia na frente do filho do casal, de cinco anos, e a atacou com duas facadas, causando lesões graves, incluindo uma na região mesogástrio com exposição das vísceras e outra na face posterior da coxa. O motivo do ataque foi o fato de Jairo não aceitar o fim do relacionamento.

Após a tentativa de feminicídio, Jairo fugiu do local e se apresentou na Delegacia Regional de Oeiras cinco dias depois, acompanhado por um advogado. Ele prestou depoimento e foi liberado, mas logo depois uma decisão de prisão preventiva foi emitida contra ele. Por conta disso, Jairo foi preso no mesmo dia e encaminhado à Penitenciária de Oeiras.

O veredito do julgamento resultou na condenação de Jairo a uma pena de 08 anos, 10 meses e 19 dias, a ser cumprida em regime fechado.

Com informações do mural da vila