Por volta ds 18:00h dessa terça-feira, 11, a roda de um ônibus escolar sacou e parou em um riacho durante o transporte de alunos na Zona Rural de Monsenhor Gil, Sul do Piauí.
O veículo estava transportando estudantes da Unidade Escolar Noronha Filho e a caminho do Povoado Bolívia, quando ao passar por uma passagem molhada a roda se desprendeu do ônibus.
A Prefeitura de Monsenhor Gil informou que faz a manutenção periódica dos veículos, com documentação, caso precise comprovar. E que o caso foi um incidente, uma falha mecânica.
"A roda caiu em um buraco e sacou, mas o motorista com toda habilidade teve o controle. Os ônibus escolares têm monitores para auxiliar os alunos", informou.
A Prefeitura de Monsenhor Gil lamentou o ocorrido e informou que assim que soube do acidente tomou as providências para resguardar os estudantes e não teve feridos.
Nota na íntegra
A Prefeitura de Monsenhor Gil, através da Secretaria de Educação, vem a público esclarecer acerca dos acontecimentos ocorridos com o transporte escolar dos alunos da Rota Monsenhor Gil/Bolivia.
Informamos que na tarde desta terça-feira (11/04), ocorreu um incidente com o ônibus escolar que faz rota de monsenhor Gil à comunidade Bolívia. O ônibus ao cair em um buraco, ocasionou a saída do eixo da roda do veículo. Esclarecemos que, em razão do período chuvoso e se tratando de estrada carroçável é inevitável que surjam buracos na estrada. Mesmo assim, a Prefeitura de Monsenhor Gil, realiza reparos frequentemente nas estradas do município para evitar que incidentes, isolados como este aconteçam. Esclarecemos também que é realizado constante manutenção em toda a frota do transporte escolar do município para promover a segurança de todos os alunos.
Externamos aqui a nossa solidariedade e preocupação com todos os alunos que passaram por esse momento de aflição e informamos a todos que já estamos providenciando outro ônibus para substituição do transporte dessa rota. Reafirmamos aqui nosso compromisso em sempre promover e garantir a segurança a todos os nossos alunos e continuamos a realizar as manutenções frequentes nos transportes escolares.
Professora Norma Suely
Secretária de Educação
*Com informações do G1/PI
Foto: Reprodução