Após o nível do rio Igaraçu subir e danificar a estrutura, o píer do Porto das Barcas, na cidade de Parnaíba foi interditado.
O diretor do Porto das Barcas, Rick Costa, informou que apenas o píer foi interditado e que as demais áreas, como o museu e o restaurante continuam em funcionamento.
“Interditamos somente o píer no domingo porque o nível do rio subiu bastante. Acreditamos que em torno de um metro e meio. A plataforma do píer é ligada a uma passarela. Normalmente essa plataforma fica baixa, mas o rio subiu muito e ela acabou se elevando o que também elevou a passarela, que é conectada a seis cabos de aço e duas correntes. Com isso, três cabos foram danificados”, explicou.
Ele disse que a interdição foi necessária para evitar acidentes. “O que estamos fazendo é uma prevenção, porque muitos turistas têm o costume de sentar no píer e de usar o local para tirar fotos, mas a correnteza está muito forte, o que poderia causar um acidente, então decidimos isolar o local, mas é só ele, porque os demais estão funcionando normalmente”, informou.
Com informações do cidadeverde