• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Esteve na manhã desta quinta-feira, 23, uma equipe do Corpo de Bombeiros, no Hospital Alberto Neto, no bairro Dirceu II, para vistoriar a unidade. Após a inspeção, o órgão vai emitir um laudo sobre o incêndio ocorrido no último domingo (19) em uma sala de repouso.

incendio

Devido ao incidente, o hospital do Dirceu está fechado para atendimento. Nenhum paciente, acompanhante ou servidor saiu ferido. Estavam no hospital 46 pacientes com seus acompanhantes além de 47 servidores. Todos foram imediatamente retirados da unidade de saúde. 13 pacientes estavam em situação de alta médica e 33 foram transferidos para outras unidades de saúde de Teresina.

Para suprir o atendimento, a FMS está redistribuindo as demandas que estariam a cargo da unidade. Roberta Berté, diretora de Atenção Especializada da FMS, pede aos usuários do SUS que anteriormente buscavam atendimento no hospital do Dirceu que se dirijam preferencialmente à UPA Renascença, Hospital do Monte Castelo ou UPA Satélite.

“Gostaríamos também de informar que outros hospitais da rede municipal também possuem porta aberta para urgência e emergência e podem receber a população, como o Promorar, Buenos Aires, Primavera, dentre outros”, diz.

Com informações do cv

Foto: FMS