• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Diversos transtornos foram provocados a moradoresem Oeiras pela forte chuva que caiu desde a madrugada desta quarta-feira, 15, provocou diversos transtornos a moradores de vários bairros.

chuvaforte

Ruas alagadas, galerias transbordando, casas sendo invadida pelas águas, muros caídos, móveis arrastados pela força das águas foram registrados em Oeiras, na manhã desta quarta.

Na avenida Petrônio Portela, a água invadiu casas arrastou móveis. Nesta avenida o problema é recorrente e os moradores relatam que há mais de 10 anos convivem com esse problema que se repete a cada período chuvoso. Problema semelhante acontece na Avenida Dom Expedito Lopes com a Rua Benedito Carmo.

Outro ponto que as águas provocaram sérios transtorno foi a Avenida Candido Aleixo próximo a avenida Santos Dumont. Ali, o Centro de Beleza Bonapelle foi invadido pelas águas. A proprietária da residência diz que o problema é causado pelo nível da rua. Também há um terreno, na parte de trás de Centro de Beleza que acumula muita água, colocando em risco a construção.

De acordo com a estação meteorológica do IFPI, foram 122 mm da meia noite até as 14h, sendo que 100mm, foi das 8h as 12h. Isso equivale a 100L de água por cada metro quadrado em 4h.

 

A Prefeitura de Oeiras informa que está monitorando as áreas em situação mais crítica, mapeando as principais ocorrências com danos materiais e concentrando esforços para solucionar os problemas nos trechos danificados em todas as regiões do município.

Recomendamos cuidados redobrados para os moradores das áreas mais afetadas. Todos devemos ficar atentos aos riscos e à intensidade das chuvas nos próximos dias.

As ações do poder público são para minimizar os impactos causados pela chuva, realizando no momento adequado as intervenções e reparos necessários para garantir mais tranquilidade e segurança à população.

Com informações do mural da vila