Na noite do último sábado, 11, o músico Nildo Viana vivenciou momentos de tensão e desespero ao ter o carro arrastado pela forte correnteza que se formou no bairro Angelim, zona Sul da capital, durante a chuva. O veículo ficou completamente tomado pela lama. Nos bancos e no bagageiro ficaram as marcas causadas pelo incidente.
No momento da chuva, Nildo estava na companhia do filho e precisou tomar uma decisão em questão de segundos para conseguir evitar uma tragédia.
“Eu saí pelo vidro. Peguei ele bem forte e já fui colocando pra cima do carro e já fui saindo. Automaticamente, cai na água pegando ele e tirando. Tudo mundo rápido”, lembrou.
O material de trabalho do músico, que faz parte da banda Alma Roots, também ficou perdido pela força da chuva. Ele estima que o prejuízo é de mais de R$ 15 mil.
“É o meu meio de transporte. Além disso, 70% do meu equipamento estava dentro do carro e também foi embora. Hoje não sei dimensionar quanto, mas acho que tem por volta de R$ 15 mil de prejuízo. Hoje preciso agradecer a Deus por estar vivo e pensar como fazer para conseguir voltar a trabalhar”, disse Nildo Viana.
O incidente aconteceu na Avenida João de Deus Martins, na divisa entre o Angelim e a Vila Irmã Dulce, na zona Sul. O local é cheio de buracos e quando chove a água não tem para escoar
Apesar do susto e do prejuízo, o músico diz que é grato por estar vivo, mas lamenta pela situação que causou o episódio. “O importante é estar vivo e conseguir trabalhar. Só com o sentimento de revolta, porque isso não é uma coisa de uma gestão, é uma coisa de muitos e muitos anos”, desabafou.
Com informações do G1 PI