Nessa quinta-feira, 02, a cidade de Teresina registrou uma nova onda de violência, foram cinco homicídios em um período de 24 horas, dentre eles uma execução por três criminosos na Zona Sudeste da cidade, um assaltante morto por um policial na Zona Sul, um jovem executado com tiros na cabeça na praça do Dirceu II, um homem morto na porta de casa por bandidos que passaram atirando e um motorista, que possuía seis processos criminais em seu nome, assassinado dentro de casa.
Em resposta à onda de violência, o Governo do Piauí anunciou a criação de nove delegacias especializadas no combate às facções criminosas no estado, além do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e do Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos (NARFF).
A capital Teresina terá quatro dessas delegacias especializadas, e as outras em Parnaíba, Picos, Piripiri, Floriano e Bom Jesus. O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, explicou que a escolha dessas cidades foi baseada em estatísticas que apontam para uma maior reincidência de casos e demandas, mas a atuação se estenderá a todos os municípios.
Com informações do 180 graus