• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Nesta quinta-feira, 23, três corpos de piauienses que foram vítimas dos desastres provocados pelas fortes chuvas no Litoral Norte de São Paulo, foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) e devem chegar no Estado ainda hoje. O Governo e a prefeitura de São Pedro do Piauí, de onde as vítimas são naturais, já articulam o traslado dos corpos.

corpos

Em entrevista ao MN, o prefeito Júnior Bill explicou que os corpos foram liberados hoje e já estavam a caminho de São Sebastião para o Aeroporto do Campo de Marte. Os corpos de Keyson Raniery Rios Silva, de 2 anos, Adriel de Sousa Costa e Maria dos Santos Gomes da Conceição, além de seis familiares das vítimas, serão levados nas duas aeronaves cedidas pelo Governo do Piauí. “São seis pessoas da família e mais esses três corpos. Estamos dando todo o apoio. A gente ia até fazer o traslado, mas o governo se colocou a disposição. Hoje a secretária de assistência Social Regina Sousa esteve em nossa cidade, acompanhando a família”, pontuou ainda o gestor.

Entre os familiares que serão transportados nos voos, estão os sobreviventes Ana Cristina da Conceição Silva e a criança Alef Miguel da Conceição Costa, de 2 anos, que é filho do casal Adriel de Sousa e Maria dos Santos, vítimas das enxurradas.
Demais familiares:

Gleiciane Pereira Jesus Silva (idade não identificada) João Emanoel Pereira da Silva (15 anos) Maria de Jesus Pereira da Silva (13 anos) Francisco Cícero Pereira da Silva (06 anos)

A aeronave desembarca com as vítimas no Aeroporto de Teresina e um carro da funerária irá fazer o transporte para São Pedro do Piauí, município localizado a 109 km da capital. Ao todo, quatro piauienses morreram e outros quatro seguem desaparecidos. Até o último balanço, 49 pessoas morreram na tragédia - outras continuam desaparecidas.

Piauense de São Braz do Piauí já foi sepultado

O corpo do piauiense Ariosvaldo Paes Landim, de 46 anos, chegou no município de São Braz do Piauí, na noite de quarta-feira, 22 de fevereiro. Ele é uma das vítimas que morreram nos deslizamentos de terras provocados pelo temporal em São Sebastião, no litoral Norte de São Paulo.

O traslado do corpo do piauiense foi todo providenciado pela prefeita do município Deborah Sayonara. Ele saiu de São Paulo em um voo comercial com destino a Petrolina e em seguida encaminhado para o Piauí. A prima de Ariosvaldo, Beatriz Macedo de Farias, de 26 anos, segue desaparecida.

MN

Foto: CCom