• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Nessa quinta-feira, 26, a condutora do carro que atropelou uma criança de dois anos em um condomínio em Timon, no Maranhão, prestou depoimento. Ao delegado Renato Cordeiro, a comerciante, de 49 anos, afirmou que não lembrava de detalhes do acidente.

atropelacriança

“Em relação ao fato em si, ela não contou nada de novo. Não lembrava de nada. Disse que quando se tocou o carro tinha acelerado. Mas carro não acelera sozinho”, destacou o delegado.

A mulher esteve na Central de Flagrantes de Timon ao lado do advogado. Em seguida, as outras ocupantes do carro também deram seu depoimento ao delegado Renato Cordeiro. Segundo ele, no carro estavam mais dois adultos e duas crianças que estavam a caminho do aniversário.

“Era ela, a irmã, duas primas e duas crianças. Todos prestaram depoimento, mas disseram o mesmo que ela. Não acrescentam muita coisa”, acrescentou o delegado.

A mulher é comerciante e ao delegado afirmou que o carro não apresentava falha mecânica. A Carteira Nacional de Habilitação dela também está em dias. A seu favor, a mulher relatou que nunca se envolveu em um acidente e que aquela foi a primeira vez.

Até ontem, 10 pessoas prestaram depoimento sobre o caso, entre testemunhas e funcionários do condomínio.

“Falta a mãe da vítima e também o pai das outras duas vítimas. Estamos esperando contato do advogado para saber se vêm hoje ou segunda-feira”, afirmou o delegado Renato Cordeiro.

A próxima etapa da investigação é aguardar os laudos. São as peças chaves que faltam para dar prosseguimento a investigação, segundo o delegado.

“Acidente automobilístico acontece por falha humana ou mecânica ou os dois. A via não causou. Não tinha buraco. Então faltam os laudos para a gente seguir o inquérito, conclui o delegado.

O caso

Uma criança de dois anos morreu na noite da última segunda-feira (24) após ser atropelada por um carro enquanto brincava no condomínio onde morava na cidade de Timon, no Maranhão. O acidente aconteceu quando um veículo invadiu a área de lazer, onde também estavam outras crianças. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, duas pessoas ficaram feridas.

A mãe da criança teve uma fratura na mão. Uma adolescente que estava no local sofreu cortes na cabeça e na perna.

Álvaro Leal Santana Campelo, de dois anos, recebeu atendimento no local, mas não resistiu.

Com informações do cidadeverde