• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Na manhã desta sexta-feira, 20, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), realizou a prisão de dois homens suspeitos pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 12 anos, que é sobrinha de um dos acusados, e que acabou engravidando por duas vezes. Foram presos o tio da menina de 33 anos e um vizinho de 39 anos. 

tioestuprador

De acordo com a Polícia Civil, em setembro de 2022 a delegada Lucivania Vidal, recebeu denúncia do Conselho Tutelar de Teresina que a menina, que já estava com 11 anos, estava grávida pela segunda vez.  Foi então aberto um inquérito para investigar o caso. A delegada informou que uma investigação apontou que a menina era alvo de estupros de um tio e de um vizinho da avó dela. Por isso foram pedidos na Justiça os mandados de prisão preventiva, que foram cumpridos nesta sexta-feira.

vizinhoestuprador

“Instauramos um inquérito, onde a gente        constatou e provou com fortes indícios que o tio e o vizinho da avó dela estupraram a vítima. Devidos aos indícios que encontramos, percebemos que esse tio já estava estuprando ela há muito tempo, por isso suspeitamos que ele pudesse ser o pai da primeira criança. Fizemos o exame de DNA que comprovou que ele era realmente o pai”, informou a delegada.

Ela explicou que no caso da segunda criança, como a menina, que agora tem 12 anos, ainda está grávida, ainda não é possível determinar quem é o pai. “Ela ainda está grávida, então vamos esperar ela ter o bebê para fazer o exame de DNA. Que os dois estupravam ela, isso já é certo, tanto que pedimos a prisão preventiva deles”, disse a delegada.

Lucivania Vidal já ouviu os dois suspeitos, que negam participação no crime. Eles serão encaminhados ao sistema penitenciário.

Com informações do cidadeverde

Fotos: PC-PI