• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Uma solenidade às 18 horas da última segunda-feira, (09), marcou a entrega oficial da reforma do prédio da secretaria Municipal de Educação, que também foi toda mobiliada. Participaram do evento o prefeito, Antônio Reis Neto, o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, vereadores, secretários municipais, servidores, convidados e público em geral. A reforma do prédio da SEMED durou 8 meses e foi feita por etapas, iniciando pela revisão e substituição de toda a instalação elétrica, que sanou os danos provocados por um curto circuito em parte da instalação do prédio. Também foi refeita toda a rede lógica de internet para todas as salas.

screteducção

A etapa seguinte contemplou a revisão e recuperação de toda a instalação hidráulica do prédio, retelhamento, troca de forro, portas e janelas, colocação de gradeado, troca do piso já bastante desgastado por porcelanato, reforma e limpeza completa das paredes e nova pintura. A fachada do prédio também foi repaginada, ganhando letreiro luminoso. 

O prédio da SEMED conta com 12 salas, 2 banheiros, agora com acessibilidade, 1 cantina, 1 auditório, 1 almoxarifado e 1 depósito. Em toda a estrutura, a iluminação antiga foi substituída por luminárias led, mais econômicas, modernas e de maior iluminação, contemplando inclusive a praça, que também ganhou novos bancos. O prédio também foi equipado com mobiliário completo, novo, planejado, cadeiras, longarinas, aparelhos de ar-condicionado e TV. “Podemos dizer que valeu à pena esses 8 meses trabalhando no sufoco, em meio a obras. Agora, temos orgulho e alegria de entregar um prédio novinho, equipado, com conforto e adequação para que nossos servidores possam oferecer um serviço mais qualidade ainda aos pais, alunos e professores”, disse Nylfranyo Ferreira, secretário municipal de Educação. Na solenidade de entrega da reforma foi relembrada a homenagem feita anos atrás à professora Mercês Bessa, eternizada na história da Educação de Floriano e da SEMED por emprestar seu nome ao auditório, e que, para a reforma, teve o quadro restaurado e recolocado em local destaque na entrada do recinto. Uma filha da homenageada estava presente no evento.

A reforma completa e aquisição do mobiliário da SEMED foi custeada com recursos próprios do município, com investimento total no valor de R$ 951.410,67.

Ascom