• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Foi presa no final da tarde dessa segunda-feira, 26, uma mulher, que não teve a identidade revelada, dentro da agência da Caixa Econômica Federal de Água Branca, após tentar sacar cerca de R$ 17.000, dinheiro proveniente de golpes. Ela é da cidade de Passagem Franca do Piauí e teria se deslocado até a agência bancária apenas para fazer o saque.

De acordo com as informações repassadas pelo Cabo Jorge, da Força Tática, a polícia foi acionada pelo gerente do banco após a suspeita tentar efetuar o saque. “O que se sabe inicialmente é que essa mulher emprestava a sua conta bancária para estelionatários. Quando os criminosos praticavam o crime, a ordem era para que as vítimas depositassem o valor correspondente do golpe em uma conta bancária, que no caso era a dela, daí ela fazia o saque em uma Casa Lotérica ou mesmo na boca do caixa, e entregava o dinheiro para a quadrilha, ficando com uma pequena comissão”, explicou o policial.

Após ser presa, a mulher foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada pelo crime de estelionato e ficou presa. Na delegacia ela confessou participação nos crimes. Ainda segundo do PM, a movimentação financeira da jovem já estava sendo monitora pela agência bancária. “Os criminosos aplicaram um golpe em uma funcionária da Caixa de outro estado e o dinheiro foi colocado na conta dessa moça. Daí o banco passou a observar toda movimentação financeira dela. Hoje quando ela foi fazer o saque, deu que o cartão dela estava bloqueado e ela teria que ir pessoalmente à agência fazer o desbloqueia para poder sacar o dinheiro”, continuou.

A reportagem apurou que um ex-namorado da jovem, que estava viajando, se encontra atualmente em Passagem Franca. Ele também já foi preso por essa mesma prática de crime.

Com informações do canal 121