Por volta de 12:20h dessa terça-feira, 20, a Polícia Civil do Maranhão, através da Divisão de Inteligência e Capturas (DICAP) do 1° Distrito Policial de Timon, realizou a prisão de F. F. C, de 45 anos, em cumprimento a Mandado de Prisão por sentença condenatória pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra a própria filha. A prisão ocorreu no Bairro Parque São Francisco.
O mandado de prisão foi expedido pelo Juiz da Comarca de Angical, no Piauí. De acordo com as investigações, na noite do dia 25 de outubro do ano de 2014, o indivíduo estava em sua casa, localizada num assentamento do município piauiense, deitado na cama com sua companheira e mais duas filhas, quando a filha de 10 anos beliscou a mãe para que acordasse. Então a mãe acordou e presenciou o condenado beijando lascivamente a própria filha, momento em que, indignada, denunciou o caso para polícia. Descobriu-se posteriormente que o pai já abusava sexualmente da filha há pelo menos 04 anos, ou seja, desde quando a criança tinha apenas 06 anos de idade.
F. F. C foi condenado a pena de 14 anos e 10 meses de reclusão pelo crime. O preso será encaminhado ao presídio de Timon e em seguida deverá ser recambiado para o sistema prisional do Piauí para o cumprimento da pena.
Com informações do MN
Foto: divulgação