• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Na noite dessa segunda-feira, 19, a Polícia Militar do Piauí prendeu Lucas Silva, 23 anos, suspeito de invadir uma escola e ameaçar a ex-namorada de morte por não aceitar o fim do relacionamento. O caso aconteceu na Unidade Escolar Professora Auristela Soares, no bairro Esplanada, zona Sul de Teresina.

jovemescola

O cabo Narciso Nascimento, do 17º BPM, atendeu a ocorrência e informou que a guarnição da PM foi acionada via mobile sobre a presença de um homem danificando o patrimônio público em uma escola.

Segundo uma funcionária da escola, o suspeito quebrou uma porta e o vidro da secretaria onde os funcionários estavam protegendo a ex-namorada do jovem até que a Polícia chegasse.

“Ele invadiu a escola e ameaçou a ex-namorada de morte. Revistamos ele e não encontramos nada ilícito. Algemamos ele e o conduzimos para a Central de Flagrantes de Teresina, onde ficou preso por dano qualificado contra o patrimônio público”, afirmou Narciso Nascimento.

Segundo o PM, a ex-namorada não quis prestar queixa contra o rapaz. Segundo o cabo, talvez por medo. No entanto, a diretora da escola acompanhou a guarnição até a Central de Flagrantes e prestou queixa contra o jovem de 23 anos.

Apesar do flagrante, Lucas Silva foi solto horas depois de pagar fiança de R$ 404.

Com informações do cidadeverde