Sargento da Polícia Militar do Piauí, Antônio Francisco Cardoso, de 62 anos de idade, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão, através do DICAP (Divisão de Inteligência e Capturas). A prisão aconteceu na manhã dessa quarta-feira, 07.12, na cidade de Timon, no Maranhão, em cumprimento a um mandado de prisão por sentença condenatória de 16 anos e 16 meses por crime de homicídio qualificado, ocorrido no dia 6 de fevereiro de 2005, próximo à praça Valdir Fortes, em Campo Maior.

O sargento foi condenado por ter assassinado o segurança Fábio dos Santos Barros, de 35 anos, teria reagido agressivamente a uma ação policial e ao correr foi alvejado nas costas pelo policial militar.

O preso foi encaminhado a Central de Flagrantes de Timon e em seguida será recambiado para o Comando da PM em Teresina/PI.

O policial militar foi condenado, em março de 2014, a 16 anos e 6 meses de prisão em regime fechado. O julgamento foi feito pelo Tribunal Popular do Júri, na 1ª Vara Criminal de Campo Maior. O policial militar obteve o direito de recorrer a sentença em liberdade, uma vez que estava não estava preso antes do julgamento.

O Ministério Público acusou o policial por ter praticado o crime por meio cruel, que dificultou a defesa da vítima, uma vez que o vigilante foi atingido pelas costas pelo policial.

Com informações do portl de campo maior