Nesta terça-feira, 06, um homem de 40 anos foi preso em flagrante, na zona Leste de Teresina, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em decorrência da Operação Luz na Infância 10.

pornografia

A operação é nacional e no Piauí a Polícia Civil deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão em Teresina. A ação faz parte de uma mobilização para combater crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.

"Os investigados constantemente transacionavam arquivos contendo crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Em um dos alvos, o homem de 40 anos estava fazendo download dos vídeos no momento da entrada da equipe policial", afirmou o delegado Anchieta Nery, coordenador da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.

No total, foram cumpridos 125 mandados de busca e apreensão e mobilizados cerca de 500 policiais em 18 (dezoito) estados do Brasil:

Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio De Janeiro, Rio Grande Do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso Do Sul e São Paulo) e em mais quatro países (Argentina, Estados Unidos, Panamá e Equador)

Penalidade

No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão; de 3 a 6 anos para quem compartilhar; e de 4 a 8 anos de prisão para quem produz conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.

Com informaçoes do cidadeverde

Foto: divulgação PC PI