O tenente-coronel Inaldo Barros, comandante do 3º BPM, em Floriano-PI, esteve nas diligências neste sábado, 12, que resultaram na apreensão de cerca de 11kg de uma substância análoga à cocaína e, ainda cerca de 1kg de maconha.
O comandante estava na companhia de vários policiais militares em várias viaturas e, foram num dos bairros na cidade onde, segundo as próprias autoridades, o tráfico de entorpecentes impera. A Operação se deu após um tiroteio nessa madrugada e, para muitas pessoas foi uma madrugada de terror no Clube do CEC, onde uma pessoa (Júnior Lira) morreu e nove ficaram feridas por disparos de arma de fogo. Dois revolveres e uma pistola foram apreendidas no local, após o tumulto.
No bairro Guia, onde houve a apreensão das drogas, já houve uma operação, à época do coronel Lisandro Honório, como comandante do 3º Batalhão, onde um helicóptero foi usado, além de várias viaturas por terra no sentido de prender traficantes e apreender drogas. O que coloca o tenente-coronel Inaldo Barros sobre a apreensão das drogas.
Da redação