• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

No último domingo, 06, uma menina de 9 anos foi internada em estado grave no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, após ser agredida por duas adolescentes suspeitas de integrar uma facção criminosa no município de Ilha Grande, no litoral do Piauí.

protosocorro

A criança de 9 anos teria sido agredida por jovens de 12 e 14 anos, que supostamente fazem parte da facção criminosa.

O promotor Ruszel Cavalcante, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, informou que as primeiras informações apontam que a jovens teriam realizado as agressões por vingança.

“Essas meninas seriam membros de facção e queriam se vingar de uma jovem de 16 anos, por isso teriam agredido a irmã dela, que tem 9 anos. Não sei ainda porque queriam se vingar, mas a criança foi agredida, ficou com lesões graves e está internada”, informou o promotor.

Ruszel Cavalcante disse que foi informado na quarta-feira (9) sobre o caso e que já acionou os órgãos necessários para que a criança possa ir para uma casa de acolhimento em Teresina.

“O Conselho Tutelar me informou desse caso ontem a tarde, e estão preocupados com o que vai acontecer após a saída da menina de 9 anos do hospital. Toda cidade deveria ter um programa de acolhimento, mas 97% dos municípios do Piauí descumprem isso, o que é passivo de representação judicial. Então eu já entrei em contato com o secretário de Assistência Social do município de Ilha Grande para que eles viabilizem um local de acolhimento, talvez em Teresina, para a criança e até mesmo para a irmã, que pode estar correndo riscos”, explicou o promotor.

Ele disse que o foco do Ministério Público será viabilizar o atendimento da vítima, e que a Polícia Civil vai ficar responsável por apurar o caso. As duas jovens que teriam realizado as agressões ainda não foram apreendidas.

A Conselheira Damiana da Paz relatou que foi acionada pelos membros do hospital e que até o momento ainda não foi possível conversar com a criança. “Ainda não tivemos acesso à criança, então não conversamos com ela, pois está internada, e até para evitar constrangimento. Nós conversamos com a mãe dela, que relatou que no dia 6, por volta das 22h a filha chegou em casa com lesões na cabeça e no corpo. Ela foi internado, está se recuperando,e não corre risco de vida. Como não conversamos com ela, ainda não sabemos direito como aconteceu, mas a informação que temos é que fizeram isso por causa da irmã dela, mas não sabemos se foi alguma vingança”, relatou.

A família já registrou um Boletim de Ocorrência e agora a conselheira busca uma instituição de acolhimento. “O mais importante é que ao sair ela tenha um local seguro para ir, uma instituição que possa receber ela e estamos buscando isso”, revelou.

Com informações do cidadeverde

Foto: Reprodução/Google Maps