• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

 

A partir dos 6 meses de idade, os bebês já possuem habilidades necessárias para ingerir alimentos sólidos que, junto da amamentação, complementam de forma saudável a alimentação do pequeno.


Neste momento de transição é interessante introduzir opções saudáveis e ricas em nutrientes e vitaminas, como as frutas, por exemplo. Em seu perfil no Instagram, a nutricionista Andreia Friques afirma que, de modo geral, todas as frutas podem ser oferecidas aos bebês, mas alguns cuidados devem ser tomados.

Bebês podem comer uvas?
De acordo com a profissional, a uva é um exemplo de fruta que merece um cuidado simples: nunca deve ser oferecida inteira ao bebê.
A uva, assim como a jabuticaba e outras com formato circular, apenas devem ser dadas ao bebê quando ele tiver maior coordenação entre mastigação e deglutição. Além disso, a fruta deve ser oferecida ao pequeno sem sementes e cortadas na longitudinal.


Ainda segundo a nutricionista, o ideal é dar preferência a frutas da estação e, quando possível, na versão orgânica. É importante ainda diversificar e oferecer sempre frutas diferentes para que a criança seja estimulada a experimentar novos sabores a cada dia.

 

Vix ESCRITO POR PAULO NOBUO