As condições desumanas no Hospital Regional Tibério Nunes, bairro Manguinha, em Floriano-PI, pelo menos uma pequena parte do que ocorre dentro das instalações do órgão, no dia a dia, vem sendo divulgadas nas redes sociais, por meio de imagens de um aparelho de celular.
Uma pessoa que, de acordo com informações, estava como acompanhante de uma paciente fez a gravação, inclusive narrando um pouco do que estava presenciando.
As imagens mostram camas com pacientes muito próximas de outras camas, ar condicionado sem funcionar e a falta de limpeza no local.
A gravação foi feita nesse final de semana. As más condições do Hospital foi uma das pautas de hoje do deputado estadual Gustavo Neiva, na Assembleia Legislativa.
De acordo com informações repassadas ao Portal de Noticias, o depuitado Gustavo tem sido a representação política local que mais tem feito cobranças a gestão estadual, no sentido de que o governador Wellington Dias dê mais atenção ao órgão em saúde.
Gustavo Neiva, ainda no seu discurso na ALEPI, em Teresina, falou num pai de familia florianense que morreu na semana passada graças a falta de condiçõs do Hospital Tibério Nunes. É comum os flagrantes de pessoas pelo chão, demora no atendimento e a revolta de quem precisa ser atendida aparece a cada minuto.
O senhor Risomar passou treze dias esperando por um procedimento de cateterismo, mas como não recebeu esse procedimento terminou por falecer.
Diretor do Hospital/FLO administra pelo WhatsApp, denuncia Gustavo
Da redação