O candidato a deputado federal de Floriano o comerciário conhecido por Joílson do Gás, morador do bairro Nossa Senhora da Guia, teve na manhã de hoje na redação do piauinoticias.

joilson

O candidato disse que tem inúmeras propostas, no caso de uma eleição vitoriosa, e mais, que já está trabalhando em cerca de 15 municípios.

Joilson que já tentou uma vaga na Câmara de Vereadores de Floriano e não teve êxito é membro do PSDB, partido que no município florianense é liderado por Enéas Maia.

“Estou indo a Teresina para gravação do meu programa no horário eleitoral, irei dar a minha mensagem em 30 segundos, ” disse afirmando que está apoiando o deputado Marden Menezes, à Câmara Estadual, que tenta a reeleição e está na campanha com o Luciano Nunes candidato ao governo do Piauí e para presidente, finalizou o meu candidato é Geraldo Alckmin.

Joílson não tem candidato ao Senado Federal.

 

Da redação

Os médicos do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano (PI), que estavam certos de paralisar suas atividades na quinta e sexta-feira, próximo dois dias, talvez não irão paralisar mais as suas funções.

A classe, de acordo com o Dr. Justino, via telefone ao piauinoticias, teve a algumas das cobranças resolvidas pelo governo.

Os profissionais programaram parar as atividades nos dias 20 e 21 de setembro o foco, era chamar atenção das autoridades de saúde sobre a situação da saúde pública.

Nós tivemos questões resolvidas, disse o Dr. Justino, afirmando que deve manter um contato com os colegas da categoria para saber se ainda é viável a manifestação.

Entre as reivindicações e denúncias está o atraso salarial referente aos meses de junho, julho e agosto, sendo que alguns repasses foram feitos nesses últimos dias e ainda melhores condições de trabalho; falta de insumos para trabalhar; estruturas insalubres no repousou médico e falta de adequação do repouso para as médicas.

Há ainda a questão de um não cumprimento de um acordo feito em dezembro de 2017, onde foi estipulado um calendário de pagamento de 2018 pelo Governo do Estado do Piauí.

 

Da redação

O governador Wellington Dias (PT), candidato a reeleiçao, continua na liderança da corrida ao governo do Estado. É o que mostra a pesquisa do Instituto Opinar divulgada nesta terça-feira (18).

Pelo levantamento, o candidado petista tem 39,93% das intenções de voto, oscilando dois pontos percentuais para cima e ficando dentro da margem de erro em comparação com a última pesquisa que estava com 37,15% (05/09). Pelos números, se a eleição fosse hoje, o governador seria eleito no primeiro turno das eleições.

A pesquisa entrevistou 1.082 eleitores entre os dias 13 a 16 de setembro em 59 municípios piauienses. Pelo levantamento, o candidato Dr. Pessoa (Solidariedade) foi o que mais cresceu ficando com 18,02% das intenções de votos, quando na pesquisa anterior ele tinha 13,59%.

O candidato do PSDB, Luciano Nunes, também registrou crescimento passou de 10,35% dos votos para 11,74%. O candidato do PSL, Fábio Sérvio pontuou em 1,11% .

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PI-02809/2018 (cargos governador, senador, deputado estadual e federal) e BR-06496/2018 (cargo presidente).

Entre os entrevistados, 13.03% disseram não saber em quem votar e 12,75% afirmaram que votariam em nenhum candidato, nulo ou branco.
A margem de erro é de 2,97% para mais ou para menos. Nível da confiança é de 95%.

Segundo turno

Em um possível segundo turno, o governador tem chances de vencer qualquer um dos adversários. Dias ganharia as eleições com 49,63% das intenções de voto se tiver como adversário o candidato Luciano Nunes, que teria 25,42%.

O governador venceria também Dr. Pessoa – em um eventual segundo turno – com 46,77% na preferência do eleitorado.

 

 

cidadeverde

Na sessão da Câmara Municipal de Floriano, realizada antes do feriado do dia 7 de setembro, o Diretor do Hospital Regional Tibério Nunes, Sr. Edimar Figueiredo, foi muito criticado pela maioria dos vereadores. O principal motivo era que o Edimar não teria comparecido àquela sessão, embora tivesse se comprometido a se fazer presente e dar explicações sobre as várias denúncias de mau atendimento naquele órgão.

edimarfi

O próprio Presidente da Câmara, Maurício Bezerra, encabeçou as críticas ao gestor do Hospital, assegurando que o mesmo não compareceu e nem apresentou justificativas para a sua ausência àquela sessão, conforme teria se comprometido. Naquela oportunidade, o Piauinotícias não conseguiu contato com o Diretor para que o mesmo apresentasse a sua versão (confira a matéria).

Novamente procurado por nossa reportagem, Edimar Figueiredo disse que não compareceu à sessão do dia 6 de setembro porque teve que se dirigir às pressas à Teresina para tratar assuntos relevantes e de interesse do Hospital Tibério Nunes e que estava pronto para pedir desculpas aos vereadores.

"Não tive como estar presente. As dificuldades obrigam a gente a estar em cima lá em Teresina, acompanhando diariamente as questões orçamentárias e financeiras. Estamos já próximo do final do ano e, como todo o orçamento é discutido em um colegiado, temos uma luta diária para buscar a liberação dos recursos", disse Edimar.

Ele informou que está enviando um documento à Câmara de Vereadores para marcar nova audiência. "Eu gosto de audiências públicas, mas entendo que o periodo eleitoral não é propício", acrescentou.

Material Ortopédico e Pessoal

O Diretor Edimar Figueiredo negou que esteja em débito com empresas fornecedoras de material ortopédico. Disse que o que acontece às vezes é que a demanda por cirurgias tem sido muito grande.

Ele também negou que esteja havendo excesso de pessoal contratado. Disse que essa é uma acusação que tem muito de politicagem e que prefere não ligar pra isso. Finalizou dizendo que, pelo contrário, o que existe é um déficit de pessoal visto que o hospital, que não tinha as mínimas condições de atendimento, agora está atendendo duas vezes mais do que antes.

 

Vereadores de FLO voltam a falar sobre as deficiências do Hospital

 Diretor do HRTN/FLO deixa vereadores insatisfeitos por não atender ofício

Dessim quer esclarecimentos do Hospital de FLO sobre deficiências

Vereador Dessim denuncia a falta de ambulância no HRTN

Buscamos melhorar a saúde do nosso município, diz Dessim

Da redação

sdsdsdsds