• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Das mudanças já implantadas em vias do centro de Floriano, algumas ainda podem sofrer alterações no que diz respeito ao tráfego.

sutran

Nesse domingo, 30, o piauinoticias entrevistou o Superintendente de Trânsito e Transporte Carlos Eduardo sobre o tráfego de veículos proibido passar pela frente da Clinicor, isso para quem está pela Rua do Amarante no sentido a Praça Cel. Borges. Outra proibição, é na via que passa em frente ao Hospital de Floriano que ficou de mão única e ainda Rua Júlio Guimarães no sentido a Avenida Bucar Neto à rodovia Br 230, região do bairro Sambaíba, que também se tornou mão única.

A autoridade municipal disse que as situações estão sendo revistas, mas que não depende, exclusivamente, da SUTRAN.

Quanto ao acesso a Clinicor Travessa Milad Kalume, para quem está pela Avenida Bucar ou mesmo pela Rua do Amarante, hoje proibido, a mudança vem causando muitos comentários e a maior parte das pessoas não está obedecendo as novas regras.

“Nós tivemos a visita de um engenheiro que está responsável pelo projeto e depois que nós apresentamos os problemas, ele apresentou as soluções em forma de projeto e hoje está executado. Mas observamos que algumas questões pontuais precisam ser revistas e nós vamos rever essas situações pontuais depois de entrarmos em acordo com ele e, ele nos autorizar a fazer as modificações. Uma dessas ruas é a Júlio Guimarães que ficou no sentido único, ou seja, sentido Br até a Avenida Bucar Neto. Vamos rever essa situação e devemos mudar essa via para sentido duplo, pois não há uma via paralela que faça esse percurso no sentido da rodovia Br a Avenida citada”, explica o superintendente.

Sobre a rua do Amarante ele disse, “foi dada também uma justificativa e é importante frisar que todas essas alterações tem um sentido. Elas tem algo para acontecer para as pessoas não mais fazer essa conversão no sentido a Milad Kaluma (passando pela Clinicor ). Foi realmente pela questão da segurança, pela questão de os carros sempre entrarem na questão perpendicular, pois é uma situação que foi para ser analisada por ele”.

O Superintendente cita mais, que as alterações já estão autorizadas para a Júlio Guimaraes e para a rua que passar em frente ao Hospital Tibério Nunes (bairro Manguinha), pois essa última via vai voltar a ser mão dupla para garantir um melhor acesso das pessoas num momento de emergência, ou seja, num momento que elas mais precisam que é quando procuram por melhorias na saúde.

Concluindo

Carlos Eduardo afirmou que a Rua do Júlio Guimaraes e do Hospital já tem autorização para serem modificadas, ou seja, voltarão a ser de mão dupla e quanto ao acesso a Travessa Milad Kalume (Clinicor) partindo da Rua do Amarante e da Avenida Getúlio Vargas a questão ainda será analisada.

O Superintendente pede que as pessoas passem a cumprir as mudanças já colocadas em prática, pois afirma que a sinalização já afixada em ruas e avenidas passa a valer e lembra que, no caso de um acidente a pessoa que tiver trafegando numa via errada estará arcando com todas as responsabilidades, pois as sinalização deve dirimir possíveis dúvidas existentes.

“No caso de uma ocorrência a sinalização o que vai valer é a sinalização do momento. Então, é necessário que as pessoas tenham essa consciência e respeitem as sinalizações”, concluiu.

Mesmo com algumas vias sendo pavimentadas com a massa asfáltica dezenas de placas foram colocadas ao longo de ruas e em cruzamentos orientando o que está certo ou erado.