• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Foi preso na tarde de hoje, 21, um suspeito de envolvimento no arrastão nas Lojas Americanas da Avenida Nossa Senhora de Fátima, da zona Leste de Teresina. A prisão se deu após diligências do Rone e da Força Tática do 5° Batalhão e foram recuperados, 19 celulares e 4 tablets levados na ação criminosa.

roubamericanas

O Sargento Rairo, do Rone, explicou que o indivíduo foi preso nas imediações da Praça dos Correios do bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. Com ele também foi apreendida uma arma de fogo municiada, possivelmente utilizada no arrastão. O segundo suspeito que estava na motocicleta dando apoio durante o crime conseguiu fugir. A prisão só foi possível porque um dos aparelhos estava com rastreador. O preso e o material apreendido foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis. Ele confessou a autoria do crime.

O crime

Criminosos renderam funcionários e clientes das Lojas Americanas da Avenida Nossa Senhora de Fátima, zona Leste de Teresina e realizou um arrastão no fim da manhã desta sexta-feira (21). Pelo menos 20 aparelhos celulares que estavam em exposição na loja foram levados. Um funcionário explicou que uma dupla chegou no estabelecimento por volta de 11h40. Um deles entrou e o outro ficou do lado de fora dando apoio. Após anunciar o assalto e render os clientes e funcionários, a dupla fez o arrastão na loja e fugindo em destino ignorado logo em seguida. A ação criminosas durou cerca de 10 minutos.

Não houve feridos, mas uma funcionária passou mal durante o crime e foi levada na sequência para a UPA do Promorar. O circuito interno de imagens de monitoramento ajudará na identificação dos envolvidos. Outro arrastão

No dia 4 de abril do ano passado, o local também alvo de um arrastão. Na ocasião, pelo menos quatro criminosos armados também renderam funcionários e clientes. Eles levaram diversos celulares das vitrines, dos clientes, teclados, baterias, além de dinheiro do caixa e das pessoas que estavam presentes.

A Polícia Militar foi prontamente acionada e realizou diligências na região. Um dos celulares estava rastreado e ajudou na perseguição aos acusados. Ao Meionorte.com, o Sargento Ivan, do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), informou que três dos envolvidos foram presos pouco tempo depois, em uma ação conjunta com os agentes do Promorar, onde foram pegos.

MN

Foto: Ivan Lima/MN