marcospereiraO cabo da Polícia Militar do Piauí, Marcos Pereira foi baleado com dois tiros durante uma tentativa de assalto a um ônibus de turismo que seguia de Teresina com destino a Fortaleza, no Ceará. De acordo com o capitão Fábio Soares, comandante do 6º BPM, onde o policial é lotado, o cabo seguia a passeio em uma licença especial, que policiais tem direito a cada 10 anos trabalhados.

"Nosso policial graças a Deus passa bem. Já tem sangue policial e acabou trocando tiros com os bandidos e alvejado com um tiro na perna e outro na mão, mas não corre risco de morte. Ele conseguiu afugentar os bandidos que fugiram pelo mato", relatou o capitão.

Marcos Pereira foi socorrido e levado para o hospital de Sobral, no Ceará, cidade mais próxima da ocorrência. O comandante geral determinou que fosse dado apoio necessário a família e ao policial.

O cabo já está sendo transferido para Teresina onde seguirá o tratamento.

 

cv

badidosbaleadNa manhã desta quinta-feira, 26, um suspeito de cometer assalto foi baleado na Avenida Henry Wall de Carvalho, zona Sul de Teresina. Segundo informações de populares, um atirador apareceu e disparou contra ele, enquanto o outro era detido por populares.

 

Os homens foram identificados como Mateus Vieira e Jeferson Lopes. O primeiro foi atingido na perna e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o segundo foi detido pela população e levado para a Central de Flagrantes.

 

Com um dos suspeitos foi encontrada uma arma que estava sendo utilizada nos crimes.

 

A polícia agora investiga o caso para ter mais detalhes das ações praticadas pela dupla.

 

180graus

Foto: divulgação Whatsapp

presosUma operação foi montada para desarticular uma quadrilha que vinha agindo contra instituições financeiras em vários estados do Nordeste. Em entrevista concedida na sede do Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), o delegado Willame Morais destacou que até o momento três pessoas foram presas.

“Nós tivemos desde o início do ano uma série de ataques no Piauí desde a modalidade de ataque a carro forte, a agências bancárias, caixas eletrônicos. Durante o mês de abril nós estamos intensificando essas ações, tivemos várias pessoas presas, temos pessoas que são naturalizadas piauienses, da Bahia, Pernambuco , Paraíba, tivemos ataques em todos esses Estados, é um grupo bastante grande, só de confronto com a polícia sete pessoas já vieram a óbito, varias armamentos foram apreendidos, armamentos utilizados em guerras, tivemos um vigilante morto, mas a polícia está agindo com bastante rigor tanto é que estamos há bastante tempo sem esse tipo de ocorrência no nosso Estado”, declarou.armas

De acordo com ele, a polícia já está intensificando outras organizações com mandados de busca. “Já intensificamos sobre essas pessoas, a ação começou na terça onde uma pessoa foi presa, no inicio da manhã de quarta mais duas pessoas foram presas, três conseguiram fugir, passaram por Castelo, Juazeiro, Buriti dos Montes e ao tentarem fugir para o Ceará houve um confronto com a polícia, os três conseguiram fugir pelas mata, estão cercados desde então nessa mata. A Polícia Militar, o BOPE, Força Tática, todos estão lá cercando os três criminosos, acreditamos que vamos localizar e prender o restante desse bando”, afirmou.

“Essas três pessoas são oriundas da Bahia, são pessoas que já tem a prática do mundo do crime, o líder dessa organização não se encontra no Piauí mas forneceu todo o material logístico, tanto a questão do aluguel do galpão onde eles se encontravam, como o fornecimento do armamento e das munições. O crime não acaba, cabe a polícia tentar localizar e apreender esse objetos, estamos mostrando esse potencial de guerra das organizações criminosas, são mais de 30 presos, 7 mortos , parece que eles surgem do chão, mas a polícia está preparada, temos quadrilhas desbaratadas, mas temos outras em plena ação”, finalizou.

 

mn

O homem que foi preso em flagrante nessa tarde de quarta-feira, 26, na comunidade Casulo, zona rural de Floriano, e que estava com uma criança menor de 2 anos numa rede, após ter invadido uma casa, estava com genitália à mostra, segundo informou o delegado Bruno Ursulino, titular de 2º Delegacia de Polícia Civil, que apura o caso.

casal

Dr. Bruno afirma que tudo leva a crer que o homem de 58 anos tentaria algo com a menor.

O João de Deus é usuário do CAPS ¬ - Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III -, e de acordo com o que foi repassado pelo órgão em saúde, ele sofre de esquizofrenia. A autoridade foi informada pelos servidores do CAPS que o tratamento do mesmo deve continuar.

João de Deus será autuado em flagrante, mas junto ao processo serão anexados documentos da área da saúde para que seja provado ou não os problemas mentais.

Desde o final de semana o idoso, que mora na comunidade Cabaceiro, área rural, estava fora de casa de onde teria saído sem o conhecimento dos seus familiares.

O casal da imagem, vizinhos da vítima, foram as primeiras pessoas a chegarem no local.

 

 

Da redação

IMAGEM: jc24horas

Planeta Baterias
Tem contabilidade
Drogalider
Luan Gás
Primeiro de Maio  - Ache Floriano
Tatiana Gás
Dr Kelmar - Ache Floriano
Planeta Baterias - Ache Floriano
Store Shoes
sdsdsdsds