• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Somente no domingo,13, foram registrados dois casos de familiares de presidiários tentando entrar nas dependências do Presídio de Vereda Grande com drogas e chips de aparelhos de celulares.

drogassabo

“Foram duas senhoras de água Branca e mais essas duas nesse final de semana. E no final do ano pegamos uma com 2 celulares e mais dois pacotes de fumo rocha”, externou o diretor Luiz Ferreira sem muitos detalhes.

Luiz Ferreira citou que um dos casos do domingo passado envolveu os pais de um preso que é de Floriano. Esse caso foi registrado no período da tarde, já o flagrante da parte da manhã desse mesmo dia, a situação envolveu a mãe de um presidiário. No primeiro caso, há a possibilidade da mãe do preso ter sido enganada, pois os sabonetes em que ela levava as drogas e dois chips estavam como se tivessem vindo ainda do supermercado, ou seja, com as embalagens bem fechadas. Quem colocou as drogas e o chips de celulares nos sabonetes fez um trabalho bem feito, pois parecia que as embalagens tivessem vindo da fábrica”, disse o diretor afirmado que os próprios agentes com as experiências que tem encontraram a maconha em pequenos tabletes.

Ele lamentou o caso de um preso usar a própria mãe como mula e tentar levar drogas para o Presídio para manter o seu vício.

Um dos homens que seria beneficiado com as drogas foi identificado por Silas. Os dois casos do domingo passado estão sendo investigados, no entanto, os presos que seriam beneficiados são de Floriano.

“Em 2018 interceptamos 06 celulares de entrar na Unidade”, externou Luiz Ferreira afirmando que no segundo caso do dia 13, registrado a tarde, o casal usou o mesmo modus operandi da mulher na parte da manhã.

ATUALIZADA às 18:53h

O piauinoticias acaba de receber informações de que a senhora identificada apenas por Eva que teria tentado levar drogas para a área interna da Vereda foi encamionhada para Teresina. Ela tem um filho preso e estaria atendendo um pedido do mesmo, que estava fazendo um favor para um colega preso. 

 Agentes da Vereda Grande flagram drogas e chips dentro de sabonetes

Da redação