• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O soldado Antonio Mendes foi vítima de assalto por volta das 6:30h desta quinta-feira, 06, enquanto esperava o ônibus no Parque Eliane, zona sul de Teresina, para ir ao trabalho.  Uma dupla armada chegou em uma moto vermelha, colocou uma arma de fogo na cabeça do policial e pediu que ele deitasse no chão.

 

A pistola .40 do militar foi o único objeto a ser levada. “Eles falaram para eu não olhar para cara deles, mas eles estavam de capacete. Como havia mais pessoas no local eu não reagi”, disse Mendes, que trabalha há 31 anos na PM.

 

Em busca dos dois suspeitos, o comando de policiamento da capital (CPC), equipes do Rone e do 6º Batalhão e do 10º e 23º Distrito iniciaram varredura nos possíveis locais onde poderiam encontrar os assaltantes. Dois homens foram presos.

 

“Encontramos duas bocas de fumo, em uma delas, na rua Gavinha, encontramos crack bruto e em ponto de venda e várias notas de R$ 5, 10 e 50, que configura tráfico. Na rua Cosme também encontramos drogas e a quantia de R$ 1.187,50 em dinheiro trocado”, contou o investigador do 10º DP, Amarildo Carlos.

 

De acordo com o tenente do 6º BPM, Gerson Santana, os suspeitos foram identificados como Helio, 30 anos e Ribamar, 28 anos.  “Esses dois foram presos por tráfico e já têm passagem pela polícia, mas não foram eles que praticaram o assalto. A varredura vai continuar até que possamos prender os dois suspeitos que levaram a arma do PM”, destacou.

 

O coronel Alberto Meneses, comandante do CPC, disse que os dois suspeitos são irmãos e conhecidos como Diabão e Diabinho. A arma é de uso irrestrito da polícia.

 

cidadeverde