• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Foi preso nessa segunda-feira, 25, em Luis Correia, litoral piauiense, um homem identificado pelas iniciais M. Dos S. P, suspeito de aplicar golpes de construção no Piauí, Maranhão, Alagoas, Tocantins e outros estados. Segundo a delegada Amanda Bezerra, titular da 2° divisão da 3° delegacia excepcional, o indivíduo alegava para as vítimas que iria construir os imóveis, porém após receber a quantia do serviço, ele mudava de local.

golpista

A delegacia informou que há uma grande quantidade de vítimas do golpe nos mais diversos estados do Brasil. O suspeito, de 43 anos, utilizava de diversas empresas de nomes diferentes, possuindo, no mínimo, 5 pessoas jurídicas que ele utilizava para praticar os estelionatos. A delegada Amanda Bezerra descreveu como ocorria o crime:

"O estelionatário preso ontem ,ele vinha anos praticando uma série de golpes em diversos estados da Federação. Todos eles relacionados às empresas de construção civil. Ele ludibriava as vítimas, alegando que iria construir os imóveis e sequer fazia os alicerces. Recebia quantia em valores e mudar constantemente de endereço, o que dificultava a sua localização”, explicou a delegada.

OBJETOS APREENDIDOS. Após a prisão, a polícia realizou o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do indivíduo onde foram apreendidas “uma série de contratos e documentos relacionados às empresas, que agora serão parte do inquérito e nós faremos esse link, essa vinculação”, ressaltou a autoridade. A delegada pontuou ainda que a imagem do suspeito foi divulgada com o objetivo de que as vítimas possam identificar o suspeito, desta forma surgindo novas denúncias.

Com informações do meio norte

Foto: reprodução meionorte