• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

correilimaPode sair da cadeia ainda nesta sexta-feira, 19, e ir para prisão domiciliar, o ex-coronel José Viriato Correia Lima, de 68 anos, que está preso há 11 anos após ter sido condenado a 129 anos de prisão por uma série de homicídios ligados ao crime organizado.

A defesa de Correia Lima solicitou à justiça da cidade de Parnaíba, onde ele cumpre pena, para que ela possa ser colocado em prisão domiciliar em razão da pandemia do novo Coronavírus.

Em despacho na manhã de hoje, a juíza Maria do Perpetuo Socorro Vasconcelos, solicitou à defesa o endereço atualizado do réu. A prisão domiciliar conta com parecer favorável do Ministério Público, através do promotor Rômulo Cordão.

A defesa do ex-coronel informou que o pedido de prisão domiciliar ocorreu em virtude do condenado ser do grupo de risco da Covid-19, possuindo uma série de comorbidades.

“Isso ocorre também por conta da situação do presídio de Parnaíba que já tem muitos infectados, ele é portador de diversas doenças como todos sabem, e diante dessas circunstâncias não há outro remédio a não ser a prisão domiciliar”, disse.

correialima

Com informações do tresinadiario

Foto: reprodução