• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O presidente do Conselho Regional de Psicologia da 21ª região Eduardo Moita esteve reunido na terça-feira (09) com os líderes do Tribunal de Justiça do Piauí, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins e da Associação dos Magistrados do Piauí (Amapi), o juiz Thiago Brandão. No encontro, Moita entregou um documento com o parecer a respeito de inadequações sobre convocações de psicólogas (os) das políticas de saúde, assistência social, educação e correlatas para a realização de procedimentos litigiosos, de escuta especial ou depoimento especial.

psicolo

“No documento, explicamos o papel das psicólogas (os) no sistema CRAS, CREAS, CAPS, elencando a dificuldade que muitas vezes esses profissionais tem de produzir material, pois o CRAS é uma atividade-meio, então a finalidade é explicar a logística do trabalho dos nossos profissionais em todo o sistema e a rede que o compõe”, frisou. 

A reunião deu encaminhamento à pauta tratada no final do mês passado com o desembargador Sebastião Ribeiro Martins. Na ocasião, o presidente do CRP 21 explanou uma série de demandas da categoria, ficando acertada a elaboração do documento com notas orientativas ao Judiciário, explicitando, dentre outras questões, o papel dos psicólogos no CRAS e a avaliação psicológica em concursos públicos para cargos que tem como finalidade o uso da arma de fogo.

 

ascom