• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Gerência de hidrometeorologia da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) informou que, pelas próximas 72 horas, o Piauí poderá ter tempestades com chuva, ventos e descargas elétricas fortes.

chucas

A previsão de tempo, divulgada nesta quarta-feira (13), aponta que o “risco moderado para fenômeno meteorológico adverso”.

A gerente de hidrometeorologia, Sônia Feitosa, relatou que apesar desse “risco aparente” é possível que não ocorram fortes tempestades. No entanto, ela confirma que a semana será com chuvas pelo menos até sábado (16), principalmente no Norte do Estado.

Sônia relembrou as fortes chuvas com vento que ocorreram no Rio de Janeiro, em que seis pessoas morreram, centenas de árvores caíram e ruas ficaram alagadas. Ela não acredita que o cenário se repetirá no Piauí nas próximas 72 horas, mas é importante sempre ficar atenta às condições climáticas.

Em Parnaíba, no litoral do estado, uma chuva torrencial deixou ruas alagadas e moradores ilhados na noite desta quarta-feira (13).

Vídeos gravados por moradores mostram motoristas, motociclistas e ciclistas que se arriscaram na travessia na volta para a casa.

O Corpo de Bombeiros informou que não houve registro de feridos.

No Centro-Norte do Piauí a previsão é de “nublado a parcialmente nublado com chuva e trovadas”. Temperatura mínima de 22°C e máxima de 34°C.

No Sudeste do Estado a expectativa é de “claro a parcialmente nublado e chuva isolada. Não chove no extremo sul”. Temperatura mínima de 19°C e máxima de 36°C.

Por fim, o Sudoeste do Piauí tem como previsão tempo “nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada acompanhada de trovoadas”. Temperatura mínima de 19°C e máxima de 36°C.

 

Saiba mais