• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

conmebO futebol é incerto a cada dia que passa sem a bola rolar. Ainda assim, a Conmebol reluta em mudar seu calendário original. Tanto é verdade que Fred Nantes, diretor de competições da entidade, garantiu que a final da Libertadores será dia 21 de novembro no Maracanã, no Rio de Janeiro.


"O plano segue completamente igual. Inclusive, não tem mudança da data da final. Em todos os cenários que temos hoje, a Libertadores terminaria em 21 de novembro. Seja começando em junho, julho ou agosto", disse ele ao jornal O Globo.

"Dá para terminar na data estabelecida. Qualquer coisa, neste momento, é precipitado porque tem muito tempo até lá. Com a Sul-Americana, vale o mesmo para Córdoba, na Argentina. Precisamos de 10 datas para terminar a Libertadores. Dizer que não vai ocorrer é precipitado. Vale para a Sul-Americana, que precisa de oito datas. Mais simples ainda", completou.


CONFIANÇA!
Com a confiança em alta, Fred Nantes também garantiu que a Eliminatória Sul-americana não irá mudar o formato e deverá ter bola em jogo a partir de setembro.

"Quando acabarem as restrições, no dia seguinte vamos recomeçar. Sobre as Eliminatórias, não tem nada de dois grupos de cinco seleções. Hoje, está previsto jogar em setembro, é o que a Fifa determinou neste momento", explicou.

PORTÕES FECHADOS?
"Vamos começar a Libertadores como pudermos. Se os países disserem que vai ser de portões fechados, vamos respeitar o que cada autoridade estiver dizendo. O importante é que os clubes possam viajar. Se dentro do país houver restrições, vamos começar como for possível".

"O que queremos é ter a garantia de implementação de protocolos determinados pelas autoridades sanitárias. Até porque isso varia de um país para o outro, dependendo do nível da pandemia. O cenário do Paraguai é diferente do Brasil", finalizou Fred Nantes.

 

futebolinterior

Foto: Comenmbol/divulgação