O Rally Piocerá 2019 tem Oeiras (PI) na sua programação. O local de partida do segundo dia da prova de Bikes, que conta com percurso diferenciado das demais modalidades. Os ciclistas chegam ao município, que fica a 315 quilômetros da capital Teresina, no início da noite da terça-feira, 22 de janeiro. Às 20h será realizado o briefing na Praça da Vitória.

Os competidores, equipes e organização que acompanham os ciclistas fazem o pernoite para que no dia seguinte, 23 de janeiro, às 8h, seja dada a largada da disputa, no Centro Histórico de Oeiras.

piocera

Serão 110 quilômetros de pedal, com um ganho total de ascensão de mais de 1.450 metros, uma trilha bem diferente da primeira etapa, com trechos mais técnicos, variedade de solo, além de subidas e descidas que vão exigir muito dos atletas. O destino é o Piauí Shopping, em Picos (PI).

Programação - 2º dia Bikes - Oeiras (PI) - 23/1 - quarta-feira

Local: Centro Histórico de Oeiras
Praça da Vitória

6h00 às 6h45 - Início da entrega dos kits do Desafio Audax Bike Day
7h00 às 7h45 - Início da vistoria de largada e assinatura da súmula
7h45 às 8h00 - Briefing com as últimas informações
8h00 - Largada - Oeiras (PI)
12h00 - Chegada das primeiras bikes - Picos (PI) - Piauí Shopping
16h00 - Premiação do Desafio Audax Bike Day

 

ascom

brunohenriqDepois de anunciar publicamente a desistência por Bruno Henrique, o Flamengo voltou atrás e aceitou reabrir as conversas com o Santos na última quinta-feira. A informação foi divulgada pela "Fox Sports" e confirmada pelo GloboEsporte.com. Porém, a reportagem apurou que os clubes ainda estão longe de um acordo para o atacante trocar a Vila Belmiro pela Gávea.


Pedido por Abel Braga, Bruno Henrique negocia com o Flamengo desde dezembro e tem um acerto com o clube, mas o Santos não havia respondido a proposta que recebeu. Até quinta-feira, quando o Peixe comunicou ao Rubro-Negro que aceitava vender o jogador por R$ 23 milhões à vista mais o empréstimo do atacante Thiago Santos e do volante Ronaldo por um ano.

As diretorias do Santos e Flamengo não confirmam a reabertura da negociação. Questionada se a desistência anunciada publicamente estava mantida, uma fonte no Rubro-Negro afirmou: "O futebol é dinâmico". Porém, o Rubro-Negro não concordou com a forma de pagamento, e as conversas voltaram a esfriar. Outras pessoas ligadas ao negócio estão pessimistas.


Como Derlis González pediu para deixar o Santos, o clube deseja dinheiro à vista por Bruno Henrique para buscar peças de reposição no mercado. O atacante, que foi inscrito no Campeonato Paulista, disse a pessoas próximas que, se não for para o Flamengo, não vai para outro clube e continuará na Vila Belmiro. Em entrevista coletiva nesta sexta, Jorge Sampaoli disse que o atleta está feliz, mas não descartou sua saída:

 

  • Posso falar o que converso com Bruno Henrique. É entre dirigente e dirigente. Bruno Henrique veio até mim, disse que está feliz pelo estilo de jogo, com a forma de jogar do Santos, se acomoda bem, mas há realidades que têm a ver com interesses. Interesses econômicos ultrapassam do jogo, do empresário com muito dinheiro, com dinheiro dando volta na cabeça dos garotos. Isso pode mudar de um dia para o outro. Lamentavelmente, o dinheiro está por cima hoje.

GE

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A diretoria do Palmeiras está com empréstimos de jogadores encaminhados para reduzir o elenco e atingir o número de 30 atletas, como quer o técnico Luiz Felipe Scolari. Nesta quinta-feira, o clube fechou a ida do meia Vitinho para o São Caetano e encaminhou negociações para ceder o meia Hyoran ao Botafogo e o zagueiro Leandro Almeida para o Paraná.


Embora tenha iniciado a pré-temporada com 36 jogadores, o treinador prefere trabalhar com um número menor de opções para não ter atletas pouco utilizados no elenco. Por isso, desde o começo do ano a diretoria recebeu contatos e procurou facilitar as saídas. O próprio Felipão, por exemplo, conversou com o técnico Rogério Ceni, do Fortaleza, sobre a ida do zagueiro Pedrão.


O elenco profissional tem mais de 40 jogadores vinculados ao clube. Alguns deles sequer chegaram a se apresentar a Felipão, por já não estarem nos planos da diretoria. O zagueiro Leandro Almeida, por exemplo, tem sido emprestado em sequência para outras equipes e deve ter como próximo destino o Paraná. O volante Arouca esteve no Vitória no ano passado e interessa ao Guarani.


QUEM FOI EMBORA?
Antes de Vitinho, o Palmeiras havia fechado os empréstimos de Artur (Bahia), Allione (Rosário Central), Papagaio (Atlético-MG) e Erik (Botafogo). Fora a possível saída de Hyoran ao Botafogo, a diretoria chegou a conversar com o Inter sobre a ida do lateral Fabiano. O zagueiro argentino Nico Freire, que nunca foi escalado por Felipão, recebeu sondagem para se transferir para o Peñarol.

 

O meia venezuelano Alejandro Guerra despertou o interesse do Cerro Porteño, do Paraguai. Porém, a conversa não avançou. O próprio jogador recusou a ideia. O Atlético-MG foi outro clube a ter planejado contar com Guerra, ao propor a chegada dele como contrapartida pela venda do lateral Marcos Rocha.

 

 

aguilarO Santos anunciou nesta quinta-feira a contratação de Felipe Aguilar, zagueiro ex-Atlético Nacional. O Peixe pagará R$ 15 milhões por 100% dos direitos econômicos. O acordo é válido por quatro temporadas.

Aguilar foi indicado pelo técnico Jorge Sampaoli. O zagueiro de 25 anos chamou a atenção do argentino ao ser o o melhor passador do Campeonato Colombiano.
Felipe Aguilar é o segundo reforço do Alvinegro para 2019. Antes, o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo foi anunciado. O Santos ainda procura um lateral-esquerdo, um volante e um centroavante.

Aguilar vinha atuando pelo Atlético Nacional e não deve demorar a estrear. Há chance do primeiro jogo ser diante do São Bento, na próxima quinta-feira, em Sorocaba, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

 

gazeta