Há uma semana, o Sport, do Recife, divulgou duas notícias positivas referentes ao zagueiro baronense Adryelon, cria da base do clube e titular absoluto do time desde o ano passado.

De acordo com o presidente Milton Bivar, o jogador, que tinha acabado de renovar o contrato até o fim de 2021, havia sido convocado para a Seleção Brasileira Sub-23, para disputar um torneio em junho.

adrielson

Na quarta-feira, a CBF divulgou a lista sem o nome do rubro-negro.

- Estou sabendo disso agora pela imprensa. Não vi a convocação. Realmente, não sei o que aconteceu. A CBF tinha entrado em contato com a gente e tínhamos recebido a pré-convocação - comentou Nelo Campos, diretor de futebol do Sport.

De acordo com o dirigente, a CBF fez uma consulta ao Sport para saber se o clube poderia liberar Adryelson e também para consultar questões burocráticas do jogador.

- Eles entraram em contato com a gente para perguntar se a gente iria liberar o jogador porque não é uma data Fifa e o clube poderia não liberar. Perguntaram também sobre o passaporte do jogador, se estava em dia. 

Adryelson concedeu uma entrevista coletiva na semana passada e evitou repercutir a convocação até que ela fosse concretizada e oficializada.

 

globoesporte

 

Está em andamento o Campeonato Baronense de Futebol.

Iniciada neste mês a competição está ofertando cerca de R$ 20 mil para as equipes campeã e vice-campeão.

Dez clubes estão participando  da competição que tem jogos nas terças e quintas-feiras no Estádio Municipal.

A orgamnização é da Prefeitura 

Da redação

neymarMesmo suspenso pelo restante da temporada por causa da agressão a um torcedor depois da final da Copa da França, Neymar não poderá se apresentar à seleção brasileira junto ao primeiro grupo de jogadores, no próximo dia 22. O PSG determinou que ele ficasse com a equipe até o fim do Campeonato Francês. A partida da última rodada está marcada para o dia 24.

Dessa forma, Neymar deverá se apresentar no dia 28, com o lateral-direito Daniel Alves e os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, outros convocados do PSG, clube que mais cedeu jogadores à seleção brasileira para a Copa América.


Antes de estrear na Copa América, a seleção brasileira fará dois amistosos: contra o Catar no dia 5, em Brasília; e contra Honduras no dia 9, no Beira-Rio. O Brasil está no Grupo A da Copa América ao lado de Bolívia, Peru e Venezuela. A estreia será contra os bolivianos no dia 14 de junho, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

Veja a lista final para a Copa América:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City);
Defensores: Alex Sandro (Juventus), Dani Alves (PSG), Éder Militão (Porto), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG);
Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Grêmio), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Lucas Paquetá (Milan), Philippe Coutinho (Barcelona);
Atacantes: David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).

 

GE

Foto: Stephane Mahe/Reuters

sampaoliA contratação de um camisa 9 é constantemente pedida pelo técnico Jorge Sampaoli, mas a diretoria do Santos vem encontrando dificuldades em achar essa peça no mercado. Nos últimos dias, o clube voltou a negociar com o Flamengo para ter o colombiano Uribe.

O interesse alvinegro no atacante rubronegro surgiu no início do ano, mas, na época, as conversas não foram para frente. Agora, as duas diretorias voltaram a negociar e o Santos já adota um tom mais otimista. O Peixe, inclusive, estaria disposto a contratar Uribe em definitivo.

No entanto, o martelo ainda deve demorar um pouco para ser batido. Isso porque Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes responsáveis pelas negociações dos jogadores rubronegros, estão na Europa para finalizarem as conversas com os laterais Rafinha (Bayern de Munique) e Filipe Luis (Atlético de Madrid).

Na Gávea desde o ano passado, Uribe tem contrato até junho de 2021, mas perdeu espaço nesta temporada após as chegadas de Gabigol e Bruno Henrique. Sua última partida foi no dia 6 de abril, contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca. Em 2019, são 14 jogos e dois gols.

O plano A da diretoria santista era o experiente Ricardo Oliveira, que, inclusive, já teve passagem pela Vila Belmiro, mas a negociação com o Atlético-MG esfriou. Assim, outros nomes passaram a ser analisados, com o do também colombiano Borja, pouco aproveitado no Palmeiras.

 

futebolinterior

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo