• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

tamiresO Prêmio Brasília Esporte 2018 premiou os melhores atletas olímpicos e paralímpicos do Distrito Federal na noite desta segunda (17), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Foram homenageados esportistas de 30 modalidades olímpicas e de 19 paralímpicas. Também foram reconhecidos competidores e competidoras em várias categorias. Entre os premiados está a atiradora oeirense Andressa Tamires da Silva Sousa que foi vencedora na categoria Tiro Esportivo.

A oeirense que treina em um clube da Capital Federal, encerra o ano de 2018 como a 1ª colocada no ranking nacional da sua categoria. A atleta chegou na Final do Campeonato Brasileiro e mantive a média de pontuação na Final da competição: 1° Lugar Carabina de Ar Dama Classe A pela Copa do Brasil; 1° Lugar Carabina de Ar Dama Classe A pelo Campeonato Brasileiro ; 3° Lugar Carabina de Ar por Equipe -Brasília, terminando o ano no Ranking geral em 1° Lugar Dama Ranking.

A premiação reuniu destaques nas diferentes modalidades olímpicas e paralímpicas. Os nomes foram definidos por uma comissão julgadora formada por quatro pessoas relacionadas ao esporte brasiliense.

Ao todo, 139 nomes puderam ser escolhidos pelas entidades desportistas e pelo público. Todos receberam certificados, independentemente da colocação por modalidade.

Prêmio Brasília Esporte

O Prêmio Brasília Esporte 2018 foi organizado pela Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, em parceria com a Fundação Assis Chateaubriand e entidades de administração esportiva - federações e confederações, incorporadas ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).

O objetivo do prêmio é homenagear atletas do DF que obtiveram os melhores resultados e desempenho técnico nas respectivas modalidades esportivas ao longo de uma temporada, bem como os técnicos.

 

muraldavila