• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

joaoricdApesar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o goleiro João Ricardo conseguiu se destacar com a camisa do América-MG. Titular absoluto no gol mineiro, o jogador está na mira do Goiás para disputar novamente a primeira divisão nacional. Com 30 anos, ele tem contrato só até o final de 2018 e ficaria livre para assinar com qualquer outro clube a partir do dia primeiro de janeiro, o que facilita a negociação.


João Ricardo sofreu com uma lesão no músculo adutor da coxa direita, mas quando se recuperou rapidamente voltou a seu posto de titular. Fez defesas importantíssimas na trajetória do clube na primeira divisão, mas não conseguiu evitar o rebaixamento decretado na derrota por 1 a 0 para o Fluminense no Maracanã, na última rodada.
Recentemente o Goiás anunciou o técnico Maurício Barbieri e iniciou as primeiras negociações para reforços. João Ricardo está dentro do que a diretoria entende como um reforço importante, já que chegaria para brigar pela titularidade e ainda não seria necessário investir dinheiro, já que fica livre de contrato daqui algumas semanas.


Com 30 anos, João Ricardo já trabalhou no Brusque, Paysandu, Veranópolis, Icasa e Paraná, antes de chegar ao América em 2014. Além disso, teve passagem com menos sucesso no Concórida, Goiânia, Marcílio Dias e Rio Branco-AC. No ano passado foi titular na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro com o clube mineiro.

 

futebolinterior